Qual a diferença entre um domínio e um subdomínio?

Um domínio pode ser dividido em vários subdomínios. Por exemplo, imagine que você tenha o seguinte domínio: meunegocio.com que direciona seus visitantes para seu site principal.

Agora, imagine que em seu site principal você tenha algumas áreas distintas e separadas, como blog, central de ajuda, fórum e acesso a um aplicativo para dispositivos móveis. Para facilitar a vida do seu visitante, você poderia acrescentar links em seu site principal para cada uma dessas áreas.

Mas existe uma maneira ainda mais fácil de organizar seu conteúdo e facilitar a vida do seu visitante, que é por meio dos subdomínios. Ou seja, você poderia criar os seguintes subdomínios para levar seu visitante direto para áreas específicos do seu site:

blog.meunegocio.com (acesso direto ao blog)
ajuda.meunegocio.com (acesso direto à central de ajuda)
fórum.meunegocio.com (acesso direto ao fórum)
app.meunegocio.com (acesso direto ao aplicativo)

Ao utilizar subdomínios você elimina etapas para que seu usuário cheque mais rápido em áreas do seu site que ele costuma acessar com mais frequência. Por exemplo, se um usuário acessa bastante seu blog, em vez de ter que acessar seu site principal e depois clicar no link do blog para acessá-lo, bastaria esse usuário digitar blog.meunegocio.com para ir direto para seu blog.

Em resumo, utilizar subdomínios é uma forma de deixar seu conteúdo ainda mais organizado e transmitir mais credibilidade e profissionalismo para seu cliente final.

Still need help? Contato para Suporte Contato para Suporte