Objetivo Vendas: Funil de Ativação

Objetivo: Vendas

Funil de Ativação

Esse funil é composto por três páginas. Uma página de vendas curta, uma página de upsell e uma página de obrigado.

Tripwire é o que chamamos de “produto irresistível” e tem essa característica por geralmente custar barato e ter um alto valor agregado. $7, $17, $27... esses são preços comuns de produtos tripwires. Isso faz com que o consumidor não pense muito para efetuar a compra (no-brainer decision) e simplesmente a efetue por causa do preço muito baixo.

Alguns tipos de produtos tripwire são: eBooks, PDFs, mini-cursos, palestras online, webinários, audioaula, videoaula, etc.

O objetivo do funil de ativação é transformar (ativar) um potencial cliente em um cliente de fato por meio de uma oferta irresistível de alto valor agregado e baixo preço (tripwire). Uma vez efetuada essa primeira venda na página de vendas, a próxima etapa é oferecer um upsell de um produto correlato ao primeiro com objetivo de aumentar o ticket médio da primeira venda e, por fim, direcionar o consumidor para uma página de obrigado.

A ideia do funil de ativação não é o lucro, mas sim a aquisição de novos clientes pagantes para que possam ser trabalhados posteriormente (e-mails, telefonemas, equipe comercial) com ofertas de outros produtos de maior valor agregado. É comum que a receita gerada com a venda do tripwire cubra apenas os gastos com propaganda e marketing do próprio tripwire.

Por isso, é importante que seu produto tripwire seja de ótima qualidade para encantar seu cliente e levá-lo a adquirir outros produtos seus no futuro, para aí sim obter lucro. Afinal, da próxima vez que você lhe fizer uma oferta ele irá se lembrar da primeira experiência e provavelmente irá pensar o seguinte: “se o tripwire já era bom e com um ótimo preço, um produto de maior valor será ainda melhor”. Essa é a chave!

Still need help? Contato para Suporte Contato para Suporte