Objetivo Vendas: Funil de Downsell

Objetivo: Vendas

Funil de Downsell

Esse funil é composto por quatro páginas. Uma página de vendas longa, uma página de upsell, uma página de downsell e uma página de obrigado.

O objetivo do funil de downsell é vender um produto na página de vendas e aproveitar a sensação de prazer pós-compra (efeito dopamina) para tentar aumentar o ticket médio da compra por meio de uma página de upsell oferecendo um produto correlato.

Porém, a maioria dos consumidores irá recusar o produto da página de upsell, uma vez que apenas uma minoria acaba comprando nessa etapa. E é aí que entra a estratégia de downsell.

Em vez de enviar o consumidor direto para a página de obrigado após essa negativa do upsell, é feita uma última tentativa de aumentar o ticket médio da venda por meio de uma página de downsell.

Geralmente a página de downsell também oferece um produto correlato ao produto da primeira compra, porém com um ticket menor que o ticket da etapa de upsell. Embora isso não seja uma regra, essa tentativa de downsell costuma funcionar melhor quando há essa redução no valor do ticket em relação ao upsell.

Em resumo, assim como no caso do funil de upsell, o funil de downsell também é uma tentativa de aumentar o ticket médio da venda, porém com uma etapa a mais antes da página de obrigado.

Still need help? Contato para Suporte Contato para Suporte