Objetivo Webinário: Funil de Webinário Perpétuo

Objetivo: Webinário

Funil de Webinário Perpétuo

Esse funil é composto por três páginas. Uma página de registro no webinário, uma página de confirmação de registro e uma página onde acontecerá o webinário gravado (sala).

Vale ressaltar que, embora a nomenclatura das páginas de webinário sejam diferentes do convencional para os outros tipos de funis, seu funcionamento é semelhante. Por exemplo, o funcionamento da página de registro é semelhante ao de uma página de captura e o da página de confirmação do webinário é semelhante ao de uma página de obrigado.

O objetivo do funil de webinário perpétuo é praticamente idêntico ao do funil de webinário, porém com a única diferença de que, em vez de ser ao vivo, o webinário será gravado. Daí o nome “perpétuo”, por ele poder ser replicado sem a necessidade de uma estrutura ao vivo de transmissão.

Em resumo, seu objetivo é promover um evento gravado (webinário, live, hangout, etc) para vender um produto ou serviço para o público que assisti-lo. Eventos são poderosos, pois é possível interagir com o público para quebrar objeções, esclarecer dúvidas e persuadir de forma mais eficaz.

Primeiro o visitante se cadastra para o webinário por meio de uma página de registro. Uma vez feito esse registro, esse visitante passa a ser um lead e é direcionado até uma página de confirmação do webinário, contendo informações sobre o assunto que será apresentado, quem irá apresentar, data, horário e a URL onde acontecerá a apresentação.

Após o registro e confirmação, geralmente o início do webinário perpétuo é imediato ou dentro de alguns minutos. Mas, caso isso não aconteça, é bastante comum que se inicie uma comunicação (relacionamento) com seu novo prospecto, geralmente por meio de e-mails ou mensagens pré-programadas, que irão conduzi-lo e mantê-lo interessado (aquecido) até a data do webinário.

Still need help? Contato para Suporte Contato para Suporte